Notícias

Lusíadas Saúde apoia Misericórdia de Braga

A Misericórdia de Braga formalizou um contrato com o grupo Lusíadas Saúde para a instalação de uma unidade hospitalar em Braga – Hospital Lusíadas – o que constituiu uma mais-valia para a Instituição, quer pela proximidade para apoio sustentável às nossas respostas sociais, quer para a cidade de Braga, que vai permitir criar sinergias bilaterais.

No contexto desta cooperação o Grupo Lusíadas Saúde, no âmbito das suas atividades de responsabilidade social, vai apoiar um projeto de cooperação com a Misericórdia, no valor de 45.400,00€, dentro de um relacionamento solidário e humanístico, face à atual pandemia do Coronavírus, o qual teve um grande impacto no Norte e no concelho de Braga.

Foi uma grande honra para a Misericórdia ser-lhe atribuído este apoio solidário, pois enquadra-se dentro da nossa Missão – servir e não servir-se -permitindo consolidar e lançar diversas iniciativas em situações emergentes desta pandemia vírica.

Este contributo vai atenuar os efeitos desta crise, que está a afetar os idosos instalados nos Lares, as crianças nas creches e as suas famílias, assim como outras atividades de caráter social ou religioso, que vão beneficiar deste donativo dentro do espírito solidário e de amor ao próximo, atenuando dificuldades que atravessam no momento atual.

É devida uma palavra de reconhecimento e de mecenato à United Healthcare e ao Grupo Lusíadas Saúde, referências de qualidade e excelência internacional e nacional na área da saúde.

No âmbito deste compromisso de cariz filantrópico, a entidade internacional assumiu, através da sua representante local, Lusíadas Saúde, o estabelecimento de mais seis parcerias locais com entidades de cariz social, nomeadamente a Comunidade Vida e Paz, a Associação de Albergues Nocturnos do Porto, o Movimento ao Serviço da Vida, a Associação Crescer Ser, o Refúgio Aboim Ascensão e a Escolinha de Rugby da Galiza.


Apresentação do Projecto de Cooperação :

Dr. Bernardo Reis

Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Braga